Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nunca dê chocolate ao seu cãozinho

Se você é o tipo de pessoa que adora compartilhar um pedacinho de chocolate com o seu amigo para lhe fazer um agradinho, você pode estar envenenando o seu cachorro.

A maioria dos donos não sabe que embora o chocolate seja inofensivo para nos, humanos, pros cães ele pode significar a morte.

A quantidade de chocolate que pode ser ingerida depende do tamanho do animal, mas cada individuo tem uma resistência diferente, por isso o melhor é afastar ao máximo o seu cão desse alimento. É mais seguro e saudável você comprar chocolates específicos para cachorros, feitos com ingredientes que não afetam sua saúde.

O componente tóxico que afeta o seu cão é chamado teobromina, é facilmente metabolizado pelo organismo humano. Os cães não conseguem eliminar teobromina rápido o suficiente e acabam intoxicados.

Permitir que seu cão coma uma pequena quantidade de chocolate pode faze-lo vomitar. Quantidades maiores podem causar tremores musculares, ataques cardíacos e hemorragias internas.

Apenas 25g de chocolate poe envenenar um cão de 20kg.

Como curiosidade, os diferentes tipos de chocolate tem nível diferente de teobrumina. Chocolate branco é o menos perigoso, enquanto os chocolates mais escuros são os piores. Na duvida, nunca, nunca de chocolate para o seu amigo. Existem muitas outras formas de agrada-lo sem correr riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário