Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Chow Chow Panda

vcs sabiam que existe uma raça parecida com o panda?Pois é ele é uma gracinha e é da família dos chows chows!Eles não são pintados não eles são assim olha que gracinha!!
Chow - Chow Panda.jpg 
CARACTERISTICAS

Aparência Geral

Cão ativo, compacto, bem estruturado, lombo curto, acima de tudo pronunciado, de aspecto leonino, porte digno e orgulhoso, a cauda é claramente portada sobre o dorso.

Características

Língua de cor azul escuro, calmo, bom guardião, singular por seu andar curto e saltitante.

Cabeça

Crânio largo e achatado, stop moderado. Bem cheio sheio sob os olhos. Focinho de comprimento moderado e largo dos olhos até a ponta. A trufa é grossa e larga e sempre preta, com exceção nos exemplares cor creme e quase branca, para os quais a trufa de cor clara é admitida, e, nos azuis e fulvos, admiti-se a trufa da mesma cor do pêlo.

Olhos

Escuros, amendoados, bem pequenos e bem delineados. Nos exemplares azuis e fulvos admite-se olhos da mesma cor do pêlo. Os olhos devem ser perfeitos sem entrópio, mas jamais deverão ser penalizados em razão de tamanho.

Orelhas

Pequenas, espessas, extremidades levemente arredondadas, eretas, rígidas e bem afastadas, inseridas acima dos olhos, voltadas para a frente, ligeiramente convergentes, o que ao cão a expressão carateristica da raça de ar carrancudo. Essa expressão jamais deverá ser resultado do efeito do enrrugamento natural da testa.

Boca

Dentadura de dentes fortesa e bem alinhados: os maxilares são fortes e apresentam uma perfeita (a) em tesoura, regular(b) e completa(c), isto é, os incisivos superiores sobrepões-se tocando aos inferiores em contato justo e inseridos ortogonalmente ao maxilar. Alíngua é de cor azul escura, assim com os lábios e o palato. As gengivas são preferencialmente pretas.
(a) Perfeira - articulação em tesoura, onde os incisivos superiores ultrapassem os inferiores até a metade, tocando-os pela frente.
(b) Regular - com todos os incisivos alinhados
(c) Completa - todos os incisivos estão igualmente articulados em tesoura.

Pescoço

Forte, cheio, moderadamente curto, bem inserido nos ombros, ligeiramente arqueado.

Anteriores

Os ombros são musculosos e obliquos. Os membros anteriores são perfeitamente retos, de comprimento moderado, com boa ossatura.

Tronco

Antepeito largo e bem profundo. Costelas bem arqueadas, mas não em barril. Dorso curto, horizontal e forte. O lombo é robusto.

Posteriores

Musculosos, jarretes bem curtos com um mínimo de angulação, essencial para andar curto e saltitante característico do chow. Metetarso aprumado e o jarrete não se flexiona para a frente.

Patas

Pequenas, redondas, "pé de gato", aprumadas sobre os dígitos.

Cauda

Raiz inserida alta e portada completamente deitada sobre o dorso.

Movimentação

Passsada curta e saltitante. Os membros anteriores e posteriores se deslocam em planos paralelos.

Pêlo

Seja longo ou curto
A) Longo: muito abundante,denso, reto, eriçado. A textura do pêlo é tosca e a do subpêlo é suave e lanosa. A pelagem é particulamente densa em torno do pescoço, onde forma uma juba e na face posterior das coxas, em fartos culotes.
B) Curto: abundante, denso, reto; menos eriçdo que o longo; textura felpuda. Qualquer redução artificial do pêlo, modificando a silhueta natural do chow, deverá ser penalizada.

Alturas

Na cernelha macho: 48 a 56 cm; fêmea: 46 a 51 cm

Faltas

Qualquer desvio dos termos dste padrão deverá ser consideradofalta e penalizada de acordo com a sua gravidade.

Nota

os machos devem apresentar os dois testículos visivelmente normais, bem acomodados na bolsa escrotal

ALGUMAS FOTOS DESSAS LINDAS GRASSINHAS!!!!
panda-chow-chow.jpg

 

5 comentários:

  1. Eu tambem adoro animais,e admiro seu blog.eu tambem tenho um blog se chama carros incríveis se vc quiser entrar e o segundo que aparece.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu ja tinha ouvido falar, eles são uma gracinha!
    Os chows chows são tudo, acho eles muuito fofos *-*
    bjs flor,
    deboramoraiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu gostaria de saber se esses chow chow panda tem aqui no brasil porque eu me apaixonei e quero um ...

    ResponderExcluir
  4. Ola eu adorei sabe me dizer se tem essa raça aqui no brasil pois estou loucamente atras de um porque eles sao muito lindos

    ResponderExcluir